Edscha Trailer Systems - Das Original

As coberturas deslizantes para camiões têm um nome desde 1969: EDSCHA

Coberturas CurtainSider, lona completa, varão deslizante ou de painel fixo – a Edscha TS oferece as soluções ideais com a melhor relação qualidade-preço para todos os veículos de transporte de carga. Além das soluções de produtos à medida para camiões e comboios, a Edscha TS é o seu parceiro para desafios individuais em todas as áreas de aplicação de sistemas de cobertura deslizante.

Enquanto empresa verdadeiramente europeia, desenvolvemos e fabricamos nós mesmos todos os produtos nas nossas unidades em Moers (D) e Kamenice (CZ). Concretizamos todos os processos, desde a ideia inicial dos produtos, passando pela construção do protótipo e a produção em série, até à entrega e ao fornecimento depeças de substituição. Engenharia de décadas, know-how, otimização contínua, controlo de qualidade permanente e aconselhamento especializado ao cliente são os pilares da promessa de qualidade da Edscha TS.

Gama de produtos

Coberturas deslizantes da Edscha TS

O líder de mercado e tecnologia da Europa, cujas invenções fundaram este segmento de produtos e lhe deram o nome, oferece o melhor sistema de coberturas para todos os tipos de veículos de transporte de carga com coberturas de lona.

Cada cobertura deslizante Edscha TS é uma peça única de valor duradouro com equipamento individual, números de fabrico e de série inconfundíveis e serviço de assistência garantido. Para suporte rápido, entre em Contato com o parceiro regional, indicando o número de série indicado na placa de identificação.

Gama de produtos
Gama de produtos Edscha Trailer Systems

Tipos de estrutura

CurtainSider

Coberturas Curtain-Sider

A Curtain-Sider é uma evolução da estrutura fechada. Tal como nos veículos de painel tradicionais, agora é possível o carregamento lateral do empilhador, o que é muito mais eficaz no carregamento. É possível carregar produtos volumosos muito rapidamente pela abertura rápida e quase completa do painel lateral. O teto independente mantém o compartimento de carga protegido da chuva. A partir de 1990, o desenvolvimento de coberturas deslizantes autoportantes possibilitou o carregamento de gruas, mesmo com este tipo de estrutura.

Capotas de lona completas

Coberturas de lona completa

Este tipo de estrutura foi desenvolvido com o nascimento de veículos comerciais motorizados. Os painéis laterais protegem a carga da queda e protegem a capa de tecido da chuva. Por norma, esta variante de estrutura permite uma elevada flexibilidade. Esta flexibilidade foi significativamente aumentada graças à invenção da cobertura deslizante pela Edscha TS, em 1969. Hoje, com esta estrutura, é possível um carregamento muito mais rápido e seguro, pois a área de carga pode ser exposta muito rapidamente ao mover a lona completa para o painel frontal.

Capotas de estribos deslizantes

Coberturas de varão deslizante

Com a introdução de catracas de tensionamento e cintas de tensionamento universais, foi possível renunciar a painéis laterais para determinados produtos. Para proteger contra os efeitos do clima, uma lona descartável foi amarrada ao quadro. As estruturas de lonas já conhecidas, feitas de ganchos para tubos, serviram como base para o desenvolvimento de uma estrutura de varão deslizante flexível, o que possibilita o carregamento lateral rápido e um carregamento fácil através de grua. Assim, deixou de ser necessário o cansativo e demorado processo de amarração da lona. No setor ferroviário e em muitos mercados americanos, os sistemas de varão deslizante são amplamente utilizados.

Capotas de pared fija

Coberturas de painel fixo

Estruturas com painéis fixos são um requisito obrigatório para o transporte de material a granel. Isto é independente de o carregamento ser efetuado por um empilhador de rodas lateralmente sobre o painel, através de um funil, sobre um tubo de enchimento a partir de cima ou através de uma porta traseira. Também na descarga, além da dragagem a partir de cima, da remoção por uma porta traseira, é possível empurrar para fora ou inclinar numa ou mais direções. Ao longo dos anos, desenvolveram-se veículos especializados para as diversas mercadorias a granel e condições de carga a partir dessas possibilidades. O que todos eles têm em comum é o facto de que a cobertura, ao contrário de todas as outras aplicações, deve ser projetada para ser elástica lateralmente, a fim de seguir a forma do painel para uma operação fiável em todas as condições de utilização.

Coberturas para o transporte de distribuição

Com a linha de produtos Compact, a Edscha TS respondeu à exigência do mercado de fornecer estruturas de veículos de menor dimensão (até 8 m de comprimento) com soluções de coberturas fiáveis e personalizadas. Este novo desenvolvimento baseia-se num perfil de alumínio novo, fino, extremamente leve e resistente a torções, em combinação com os comprovados rolamentos de rolos feitos de plásticos modernos, rolos de aço duradouros e articulações de plástico otimizadas. As tecnologias utilizadas baseiamse nas inovações de produtos Edscha TS de longa data. A nova linha de produtos Compact está disponível como cobertura deslizante clássica e numa variante de teto fixo e é adaptável individualmente às exigências da estrutura do veículo.

Compact: Capotas para el transporte de reparto
 

Sistemas para veículos ferroviários

As coberturas de varão deslizante da Edscha TS para vagões de mercadorias são conhecidas por serem otimizadas e seguras para a carga e descarga e beneficiam de uma longa experiência no desenvolvimento de sistemas de coberturas orientados para o cliente no setor de veículos comerciais. Por exemplo, o conhecido e original „sistema DEBACH VIT“. Este sistema abrange lonas de vagão de carga altamente funcionais e patenteadas – um sistema que proporciona uma eficiência e fiabilidade inigualáveis no transporte de mercadorias há mais de 40 anos.

Na Edscha TS, os requisitos do cliente são sempre o foco. Um número correspondentemente grande de variantes fortaleceu e expandiu continuamente a nossa posição de liderança mundial no mercado. Existem quatro variantes disponíveis de coberturas para vagões cobertos

Até agora, existia uma escolha: um vagão sem cobertura com lona solta, que tinha de ser amarrada manualmente, por meio de uma perigosa subida, e fixa corretamente de todas as vezes, ou um vagão com lona fixa ou tampa articulada, volumoso e uma carga muito reduzida.

Graças à inovação da Edscha TS com a cobertura RailWay OpenBox, de apenas cerca de 300 kg (com 10 m de comprimento) e com patente pendente, os vagões agora podem ser abertos lateralmente a partir de baixo num curto período e de forma segura e cómoda. Através da união roscada e da suspensão flutuante das calhas, é possível um reequipamento e são toleradas deformações até cerca de 60 mm.

Sistemas para vehículos ferroviarios
 
Sistemas para vehículos ferroviarios
 
Sistemas para vehículos ferroviarios
 

VARIO - produtos para fora da Europa

O rápido desenvolvimento económico e a expansão associada da infraestrutura conduzem a um aumento constante nos volumes de transporte. Este enorme desafio logístico foi até agora superado, acima de tudo, pela criatividade e forte compromisso das pessoas que trabalham na indústria.

A crescente necessidade de uma capacidade de transporte ainda maior, o aumento da qualidade dos materiais a transportar e a crescente necessidade de segurança, produtividade e velocidade do transporte de carga originam requisitos cada vez mais elevados. A Edscha Trailer Systems, líder de mercado e tecnologia na Europa em coberturas deslizantes para camiões, oferece o sistema de teto ideal para veículos de transporte com lona.

Os componentes de montagem do teto deslizante da Edscha TS no sistema VP permitem a máxima flexibilidade na conceção de veículos novos e existentes. Requisitos individuais de transporte, a gama desejada de funções e o tipo de veículo base determinam a seleção dos componentes da estrutura. A elevada variabilidade do sistema VP permite que o fabricante local de veículos construa, a partir de quase todos os veículos de base, um veículo de transporte que esteja em conformidade com os padrões internacionais.

As estruturas de teto deslizante da Edscha TS no sistema CS oferecem a maior adaptabilidade possível na conceção de estruturas para veículos novos e existentes. A escolha dos componentes do sistema é definida de acordo com a indústria (por exemplo, produção industrial e de consumo, indústria automóvel, produtos siderúrgicos, materiais de construção, etc.) de acordo com as suas necessidades individuais de transporte, funcionalidade desejada (por exemplo, colunas deslizantes, colunas fixas, portas traseiras, cortina traseira, etc.) e o tipo de veículo base.

Capota de lona completa VARIO-VP
 
Capota CurtainSider VARIO-CS